Buscar no site
ATENDIMENTO MEUS PEDIDOS TELEVENDAS (11) 2222-1161
Buscar no site

Comprando no boleto bancário você tem 15% de desconto no valor dos produtos!

O valor com desconto será exibido no momento de escolher a forma de pagamento. O desconto não se aplica ao valor do frete.

Compras por boleto bancário podem ser pagas somente à vista.

Na Musical Brasil você tem a comodidade de pagar a sua compra parcelando em até 10x SEM JUROS no seu cartão de crédito Visa, Mastercard, Diners ou American Express.


CATEGORIAS

Produtos encontrados: 32 Resultado da Pesquisa por: 49 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 32 Resultado da Pesquisa por: 49 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Saxofone

O saxofone é um instrumento de sopro feito de metal e da família dos instrumentos de madeira. Ele é um dos únicos instrumentos musicais que podem ser classificados como “inventados”.

A invenção do saxofone

Ao contrário da maioria, que surgiu com a evolução de um outro objeto, o primeiro “sax” surgiu quando Antoine-Joseph Sax adaptou a palheta de um clarinete, que já fazia parte do negócio da família, ao bocal de um oficlide, que, semelhante ao fagote, apresentava um formato de “U” - e é o predecessor da atual tuba. Historiadores afirmam que a invenção ocorreu em 1840, sendo patenteada apenas em 1846, já com diversas adaptações.

O esboço do instrumento e sua classificação “controversa”

Após essa primeira “adaptação”, Sax aperfeiçoou sua invenção e, assim, criou uma “família” de saxofones, que desde então apresentam um esboço muito parecido - feito de metal e produzindo seu som por um sistema de 23 chaves, com 26 orifícios ao longo de um tubo cônico, que são abertos e fechados. Justo pelo fato de o sistema de chaves ser uma característica comum aos instrumentos de madeira, o saxofone é classificado dentro do grupo das madeiras nas plataformas de concertos, e não nos metais.

Sonoridade

O som é produzido através da vibração da palheta com a passagem do ar, que é soprado na boquilha. Quanto mais flexível a palheta é, menor será o esforço do saxofonista para que a nota seja emitida. No entanto, maior será o esforço para controlar a afinação. As boquilhas também podem ser diferentes, tanto interna quanto externamente. São os próprios saxofonistas os responsáveis pela escolha da boquilha, pois também implicam em diferenças significativas na sonoridade.

Adquira com conforto seu saxofone e demais instrumentos musicais e acessórios no site da Musical Brasil, com os melhores preços e condições!

SAC
  • Email: sac@musicalbrasil.com.br
  • Tel.: (11) 2222-1161
  • ou (27) 2464-0677
  • Horário de Atendimento:
  • Segunda a Sexta - 9h às 18h
  • Sábados - 9h às 13h
CREDIBILIDADE
Loja Confiável
Estamos listados em Shop Mania
FORMAS DE PAGAMENTO
CRIADO E DESENVOLVIDO POR

Todos os preços e condições deste site são válidos apenas para compras no site e não se aplicam às lojas físicas. Destacamos que os preços previstos no site prevalecem aos demais anunciados em outros meios de comunicação e sites de buscas, podendo sofrer alteração sem prévio aviso, prevalecendo o valor apresentado no carrinho de compras. As fotos dos produtos são meramente ilustrativas e de propriedade da Musical Brasil e seus parceiros, não sendo permitida sua reprodução.

CNPJ 20.708.005/0001-80 | Tel: (11) 2222-1161 ou (27) 2464-0677 | sac@musicalbrasil.com.br
www.musicalbrasil.com.br - Todos os direitos reservados.